; Mural de protesto: A absolvição de Renan Calheiros

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A absolvição de Renan Calheiros

Renan Calheiros


Na cidade do Rio de Janeiro, a bandidagem adota uma forma muito peculiar de abordar as suas vítimas. Com arma em riste eles gritam incessantemente a expressão: perdeu, perdeu! Lembrei-me desse fato, pois por incrível que pareça, tive na noite de quarta-feira a mesma sensação das vítimas cariocas. Senti-me lesado pelos senadores que direta ou indiretamente ajudei a colocar no senado brasileiro. É fato, que não tive o desprazer de ver uma arma apontada para o meu rosto, mas a sensação de ouvir o vagabundo de terno e gravata pronunciar a conhecida expressão carioca não sai da minha memória. Onde foram parar todas as denúncias? Será que mesmo com as irrefutáveis provas, desculpas esfarrapadas e safadezas mais que comprovadas, ficamos com o dito pelo não dito? Todos esses meses e milhares de reais gastos com investigações, passagens aéreas e mordomias para políticos corruptos não vai dar em nada?


Quem vai pagar a conta? Já sei: os otários de sempre. Envergonho-me (nunca achei que diria isso) de pensar que a coragem e a sensatez de um ministro do Supremo Tribunal Federal, que ousou colocar no devido lugar (banco dos réus) a maior quadrilha que a história desse país já viu, fosse um sinal de mudança. Enganei-me!


O Brasil não mudou, as instituições não mudaram, os políticos não mudaram........


A moral perdeu, a sensatez perdeu, a vergonha perdeu, a dignidade perdeu, você perdeu


O Brasil perdeu! Perdeu! Perdeu!

10 comentários:

Admilson de A. Almeida disse...

É, pessoal!
Sábias palavras do Marinho. A violência está mais perto de nós do que pensamos. Não basta somente estarmos atentos ao que se passa ao nosso redor na rua, ou no semáforo, ou próximo de nossas casas. Não basta nos preocuparmos com nossos filhos quando saem de casa para ir à escola ou em busca de algum divertimento. As balas perdidas estão por aí, assim como as causas igualmente perdidas. A falta de vergonha na cara de nossos governantes estupra sem perdão nossa esperança no país.
Que moral temos para pregar a legalidade, o agir corretamente, a lealdade, o respeito ao próximo, quando o exemplo não vem de cima? Ou melhor, de cima não, porque esse pessoal não merece ser elevado à condição de superior. São a verdadeira escória da nossa sociedade. A raça mais vil que já se viu nessa nação.
Mas como dizem... nós somos fracos. Porque nos deixamos governar por elementos tão fracos e imorais...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Estou enviando cópia desse desabafo para o vereador e senador que ajudei a eleger (meus candidatos a deputado perderam a eleição). Sei que provavelmente eles não toamrão conhecimento da minha indignação, mas o farei para ficar em paz comigo mesmo.

Alfa e Omega disse...

Eu sinceramente acho que mais nada desse país me surpreende.
Me sinto envergonhado de servir uma patria onde a justiça não reina, onde o privilégio de um rico para um pobre reina até mesmo numa cadeia.
Nesses dias a unica diferença entre politico,deputado e ladrão é só o nome!!!!
Dá até vergonha de falar isso do meu páis mas fazer o que é a realidade.

Anônimo disse...

Parem o país que eu quero descer!!!!!!!!
Ninguém aguenta mais, onde tudo isso vai parar, qual será a próxima novidade?????????

Anônimo disse...

Ao ler as sábias palavras do Jailson Marinho e do Andrade, passou - me uma leve lembrança... Há alguns anos atrás, aprendi na aula de OSPB o significado da palavra "DEMOCRACIA". - Governo do povo, pelo povo, para o povo...
Ao ler o jornal e ver os noticiários pela televisão, concluo que nosso povo comemora a conquista de uma democracia que na verdade não existe... E pensar que milhões de pessoas, por causa da desigualdade social e do descaso de nossos governantes, não puderam nem ter a oportunidade que eu tive, de saber o significado da palavra "DEMOCRACIA"...
'Sinceramente eu não me surpreendi com a decisão do senado. Num país onde o médico, que possui a dádiva de zelar pela vida do ser humano, nega socorro a gestantes prestes a darem a luz, e as abandonam na porta de um pronto socorro... Tudo em prol de salários mais altos...
Onde a fuga de presos é facilitada justamente pelas pessoas que deveriam impedir a fuga dos mesmos...
Ainda não me envergonho de ser brasileiro, pois tenho esperança de que "algo" aconteça. De uma coisa eu tenho certeza... Esse "algo" não é DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

É vergonhoso esta situação que estamos passando...Qual seria a solução? Eu acho que não tem solução muito simples... mas eu tenho uma bem fácil. Acabar com este bando de corrupto "DO JEITO BOP DE SER", no meu ponto de vista é a única solução em curto prazo.
Sei que muita gente vai me criticar, mas é a minha solução.
Aos amigos meus abraços, e aos meus inimigos o meu total desprezo

DICAS DE SAÚDE disse...

Eu ja sabia!!!!!!!!

Por�m os brasileiros ainda acham que vai melhorar! mas eu n�o acredito mas pois, o povo brasileiro merece tudo issso que esta acontecendo!!

Mas pesssoal fiquem tranquilos pois daqui a pouco tempo passa! esta chegando, oktoberfest, carnaval, natal, micareta, copa do mundo, ol�mpiadas e tudo passar�. Esqueceremos tudo e o povo votar� novamente nos corruptos e n�o se lembraram mas do que aconteceu!!!!

Frase Meus amigos morreram de overdose e os meus inimigos estao no poder!!!!!! Cazuza

Anônimo disse...

Infelizmente sou obrigado a concordar com as palavras de Rogério, os "brasileiros" acham que a situação vai melhorar, porém não fazem NADA para que a mesma melhore, isto é, acabam ficando de braços cruzados, esperando que o responsável pelo "setor" de resolução de problemas tome então a frente da situação e então resolva o que não está correto. Porém estes (os "brasileiros") se esquecem que ELES PRÓPRIOS, sim, eles mesmos, os "brasileiros", é que são o verdadeiro nome no poder, são eles, ou melhor, nós, que temos o poder em mãos, podemos utiliza-lo quando quisermos, porém não nos arriscamo-nos a faze-lo, e por que? Porque ja colocamos alguém "lá em cima" para decidir pelo nosso bem? Sim!

Pensemos pelo ponto de vista empresarial:

Quando alguém não faz o devido trabalho ao qual foi escolhido (no caso, eleito), este alguém então não mais terá o direito a este trabalho, e então deveria ser "despedido", isto é, perder o seu cargo, para que então alguém mais competente possa tomar o seu lugar, alguém que, no caso, realmente represente as pessoas que votaram com a intenção de ter os seus problemas resolvidos por alguém que os reconheça (os problemas).

Agora responderemos as perguntas:

-Quem na verdade tem o poder no Brasil?
-O povo.
-E quem pode "despedir" algum eleito de seu cargo, existe algum chefe, algum "setor de monitoria" que pode realmente verificar que algo não está sendo feito corretamente e então tomar as devidas providências?
-Não.
-Então quem poderia fazer o papel da monitoria e então tirar do cargo em que está o "profissional" que não esta exercendo corretamente a sua profissão, e, por isto, esta trazendo prejuízos a empresa como um todo?
-Alguém que tenha o poder.
-E quem tem o poder?
-O povo.
-Então façamos a NOSSA OBRIGAÇÃO de tirar o mau funcionário do poder, para que então a empresa possa voltar a crescer normalmente e seus funcionários possam novamente estar satisfeitos com o ambiente de trabalho em que sobrevivem diariamente.

Paris, 1789

Anônimo disse...

Me espantou muito assistir ao programa fantástico (que não faz jus ao nome) neste domingo a reportagem do julgamento.
Alguns jornalistas foram até a cidade onde Renan mora (e onde seu filho é prefeito, coincidência não?) antes do julgamento para procurá-lo, mas como não o acharam por lá, saíram às ruas perguntando aos cidadãos o que esperavam do julgamento e, para meu espanto, eles desejavam que Renan fosse absolvido.
Fiquei pensando comigo: "Como eles podem querer isso?". Mas claro que para aquele povo humilde ele deve de levar benefícios para ter apoio, mas quanto ao resto do país...Pois é...
Em que ponto ele merece ser chamado de "Excelentíssimo Senhor"? Não honrou o título de representante do povo que lhe foi confiado e já que estamos num país onde o governo dos coronéis sobrevive, continuaremos esperando justiça, cada vez com menos esperança.

Entra governo, sai governo, renovam-se as leis, criam-se mais leis, privatizam aqui, vendem ali, somos idiotas agora, somos idiotas depois. A verdade é que não importa se o Brasil comemorou seus 500 anos, ainda somos a colônia de exploração chamado Brasil.
Ordem e progresso para quem pode, afinal só falta a Amazônia.

Image is Free Hosted By Pictiger.com