; Mural de protesto: Calendário dos Vestibulares

sábado, 17 de maio de 2008

Calendário dos Vestibulares

Nove universidades paulistas divulgaram nesta sexta-feira (16) o calendário para os vestibulares de 2009. Fuvest, ITA, Unicamp, Unesp, Unifesp, UFSCar, UFABC, PUC-SP e PUC-Campinas definiram as datas em conjunto para que não coincidam. Os editais ainda não foram publicados.

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) -- que seleciona candidatos para a USP (Universidade de São Paulo), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) -- abre as inscrições no dia 4 de agosto. Os vestibulandos poderão entregar as fichas até 10 de setembro

A primeira fase está prevista para o dia 23 de novembro, com divulgação dos resultados em 15 de dezembro. De 4 a 8 de janeiro será realizada a segunda etapa do processo seletivo. As provas de aptidão e de habilidades específicas serão aplicadas de 6 a 9 do mesmo mês.

A divulgação da primeira chamada da Fuvest sai em 4 de fevereiro. Veja as obras indicadas para o vestibular 2009

Unicamp
As inscrições para o vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) estarão abertas entre os dias 14 de agosto e 7 de outubro. A primeira fase acontece no dia 16 de novembro. Dia 17 de dezembro será divulgada a lista dos que passaram para a segunda fase e os locais de prova.

A segunda etapa será realizada de 11 a 14 de janeiro de 2009. As provas de aptidão, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança, música e odontologia acontecem em Campinas e Piracicaba, entre os dias 19 a 22 de janeiro.

A primeira chamada será divulgada dia 5 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deve ser feita dia 10 de fevereiro.

Unesp
As inscrições da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) serão recebidas de 22 de setembro a 10 de outubro. Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, serão realizadas as provas de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e de língua portuguesa, respectivamente. Para os cursos com provas de habilidades, a aplicação está marcada para o período de 4 a 9 de dezembro.
O resultado deverá ser divulgado no dia 30 de janeiro. A matrícula dos convocados está programada para os dias 9 e 10 de fevereiro, na unidade onde é oferecido o curso para o qual o candidato estiver inscrito.

Unifesp
A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) abre as inscrições no dia 22 de setembro e encerra em 10 de outubro. A convocação para as provas e a divulgação dos locais de exame serão feitos entre 17 e 19 de novembro.

As provas começam em dezembro: dia 17, de conhecimentos gerais; dia 18, de língua portuguesa, língua estrangeira e redação; dia 19, conhecimentos específicos. A primeira chamada sai em 30 de janeiro.

UFSCar
De 9 a 26 de junho, serão recebidos os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). O resultado dos beneficiados será divulgado no dia 20 de setembro.

ITA
O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) abre as inscrições no dia 1º de agosto e encerra em 15 de setembro. As provas estão marcadas para 9 a 12 de dezembro. A data da primeira chamada ainda não foi definida.

UFABC
A UFABC (Universidade Federal do ABC) abre as inscrições para o vestibular no dia 1º de agosto. Os candidatos têm até 19 de setembro para se inscrever.
As provas objetivas estão marcadas para 19 de outubro, e as dissertativas para 6 e 7 de dezembro. A lista de aprovados será divulgada em 16 de janeiro.

PUC-SP
Na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), as inscrições começam no dia 3 de outubro e seguem até 14 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 30 de novembro, e a primeira chamada está prevista para 19 de dezembro.

PUC-Campinas
A PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) recebe as inscrições a partir do dia 11 de setembro. Os candidatos têm até 29 de outubro para se inscrever.
Dia 22 de novembro é a prova de linguagem arquitetônica. No dia 28, é a prova específica e no dia 29, prova geral para todos os candidatos. A primeira chamada e a lista de espera saem no dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário:

Image is Free Hosted By Pictiger.com